Um paraíso escondido na França
- axis

- 26 de jul. de 2022
- 3 min de leitura

Quando pensamos em uma viagem para a França logo surge em nossa cabeça a ideia de visitar Paris, não é mesmo?
Com toda a razão o local é um dos mais famosos do mundo. Mas hoje, trouxemos um destino diferente, belíssimo e menos visitado do que a cidade luz. Conversamos com a Bianca Ogel que atualmente mora na Provence e nos trouxe ótimas dicas para você colocar esse roteiro em sua lista! Venha conhecer e se encantar!
1) Nome, idade e quantos países conhece?
Bianca Ogel, franco-brasileira, 36 anos. Já visitei muitos principalmente na Europa... França (norte, sul, leste e oeste), Itália, Sicília, Brasil (São Paulo e Santos), Guiana, Guadalupe, Espanha, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Holanda, Hungria , Croácia, Los Angeles, Escandinávia (Dinamarca, Suécia, Noruega), Irlanda, Israel, mas minha paixão é a região onde vivo, o Lubéron na Provence, sul da França.

2) O que te levou a ir para lá?
O trabalho e a chance da vida

3) O que mais gostou?
O clima, a riqueza cultura, a diversidade gastronômica
4) Quais pontos famosos você conheceu?
Eu vivo na Provence que é uma região conhecida mundialmente por sua natureza, gastronomia e patrimônio cultura além dos mais belos vilarejos da França como por exemplo Gordes e Cavaillon, já visitei muitos países e seus principais atrativos turísticos também.
5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer?
Na região da Provence, aconselho os vilarejos de Gordes, Les Ocres, Lourmarin e a Abadia de Sénanque. Essas visitas podem ser feitas de carro, de bicicleta, mas também é possível fazer caminhadas nos vilarejos e seus arredores e é preciso reservar mínimo 5 dias e programar no máximo duas atividades por dia para aproveitar bem a visita.

6) Conte uma peculiaridade que mais te chamou atenção:
A luz que tem aqui na Provence. Não nos damos conta disso no dia-a-dia, mas quando estou viajando percebo que sinto falta da luz. Aqui há uma luz, tem um brilho particular. Mesmo que o céu esteja cinza, sempre há luz. Isto é o que atraiu muitos artistas aqui.
7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?

A ratatouille – todos esses vegetais derretidos são deliciosos!
A grande variedade de frutas, morangos, melão, pêssego, nectarina, cereja, damasco... É um festival de cores.
Azeite, aqui todo mundo cozinha com ele, é muito mediterrâneo
Eu sou vegetariana, então não posso falar sobre pratos de carne, mas obviamente existem alguns.
8) Qual foi o seu passeio favorito?
Difícil dizer...depende do dia!
Mas como eu disse, aqui você pode caminhar e apreciar a natureza, pode fazer um passeio de carro ou de carro antigo e parar em um vinhedo para fazer um piquenique, pode também fazer um passeio de bicicleta e descobrir paisagens incríveis como campos floridos, terrenos de cor ocre, cidades construídas com pedras brancas e emolduradas por um céu azul, um sonho.
9) É um local receptivo?
Completamente, a empresa para a qual eu trabalho Lubéron Coeur de Provence cuida da promoção do destino e para receber os brasileiros temos guias que falam português, recebemos de clientes individuais como casais em lua de mel, famílias, amigos a grupos de lazer e também de viagens de incentivo, a hotelaria local é de charme, com poucos quartos mas com uma identidade única, você sabe que está em um lugar especial, muitos dos hotéis ficam nos arredores dos vilarejos e por isso é importante planejar a viagem para a questão do transporte.

10) Por que alguém deve ir para lá?
Porque há muito mais para descobrir do que as pessoas imaginam! É o coração da Provence, aproveitamos o nosso tempo, apreciamos os lugares, as paisagens.
Existe um património histórico muito rico, paisagens que o fazem viajar no tempo.
Então é claro que se seus clientes querem fazer tudo em 2 dias, fazer compras, não andar e ver cidades, esse não é o destino certo!
Aqui as descobertas são merecidas, as aldeias estão empoleiradas, não há loja de grandes marcas, não há ar condicionado em todos os locais. É um destino autêntico, ideal para recarregar as baterias e fazer uma pausa na vida cotidiana.




Comentários