top of page
Buscar

Suíça: entre alpes e lagos, o país oferece paisagens belas. Confira!

  • Foto do escritor: axis
    axis
  • 23 de mai. de 2019
  • 4 min de leitura

ree

Para arrebatadoras paisagens alpinas e pitorescas aldeias escorrendo charme de contos de fadas, é difícil vencer a Suíça. Os picos altos e cobertos de neve dos Alpes, os lagos azuis cintilantes, os vales esmeralda, as geleiras e as pitorescas aldeias à beira do lago imbuíam essa nação encantadora de uma beleza de conto de fadas. Aconchegado entre os vales montanhosos e lagos estão resorts internacionais de classe mundial com caminhadas, ciclismo, escalada, parapente, esqui e tobogã em suas portas.


Os viajantes vêm aqui para paisagens de cair o queixo, mas ficam encantados com as muitas atrações culturais. Repleto de história, cidades como Zurique, Genebra e Lausanne oferecem excelentes museus e galerias, edifícios históricos e festivais de música de renome. A capital é Bernwith, uma cidade antiga medieval deslumbrante abraçando a curva de um rio. Alemanha, Itália, Áustria e França fazem fronteira com a Suíça, e suas línguas e costumes infundem neste país uma sofisticação multicultural. Da arquitetura italiana do Ticino repleto de palmeiras aos dialetos do romansch suíço-germânico e latino, a Suíça pode às vezes parecer vários países em um - mas todos com a embalagem elegante e a pontualidade pela qual é famosa.

O Matterhorn - O Matterhorn, pico icônico da Suíça, é uma das montanhas mais altas dos Alpes. Na fronteira com a Itália, esse pico lendário sobe para 4.478 metros, e seus quatro rostos íngremes estão na direção dos pontos da bússola. A primeira cimeira em 1865 terminou tragicamente quando quatro escaladores caíram para a morte durante a descida. Hoje, milhares de escaladores experientes vêm aqui a cada verão.

No sopé deste pico imponente, encontra-se a encantadora vila de Zermatt, um resort internacional de topo com passeios de charrete, chalés pitorescos e restaurantes e hotéis de classe mundial. Para preservar a qualidade do ar e o ambiente tranquilo, os veículos motorizados são proibidos na aldeia. No inverno, os esquiadores podem percorrer mais de 300 quilômetros de pistas. No verão, natação e tênis são atividades populares, bem como caminhadas, ciclismo e escalada nas montanhas circundantes. Esqui de geleira de verão também está disponível.

Ungfraujoch: o topo da Europa - Uma das experiências mais populares na bela Bernese Oberland é a viagem de trem para Jungfraujoch, o "Topo da Europa", com um terraço de observação e observatório científico situado a 3.454 metros. A geleira mais longa da Europa, a Geleira Great Aletsch, começa em Jungfraujoch e é um Patrimônio Mundial da UNESCO. A famosa trilha Eiger, da estação de geleira Eiger até Alpiglen, se agarra às rochas ao pé da face norte. Outros passeios populares incluem Panorama Way para o primeiro declive ensolarado e virado a sul; o Gletscherschlucht (desfiladeiro da geleira); e Öpfelchüechliwäg, a trilha de alta altitude de Holenstein a Brandegg através de campos de flores, pastagens alpinas e bosques. Os menos ativos podem andar de gôndolas e teleféricos para pontos de vista populares sobre o Vale Lauterbrunnen.

Pitoresca Grindelwald é uma aldeia glaciar na região de Jungfrau, que faz uma excelente base para aventuras nas montanhas circundantes. Aninha-se na base de montanhas cobertas de neve e é um dos resorts mais antigos e populares da Suíça. Elevando-se acima deste vale alpino está o Wetterhorn em forma de tiara e a face norte do Eiger, uma das subidas mais dramáticas e difíceis do planeta. Entre as montanhas encontram-se os dois glaciares glaciais de Grindelwald. Para as melhores vistas, Faulhorn, a 2.681 metros, oferece panoramas de tirar o fôlego dos picos gigantescos.


O Lago de Genebra - Lago de Genebra, o maior lago alpino da Europa, atravessa a fronteira entre a Suíça e a França, e dá voltas nas margens de algumas das cidades mais populares da Suíça. A cidade de Genebra (em francês Genève; em alemão Genf) situa-se entre belos picos cobertos de neve no ponto em que o rio Rhône cai no Lago de Genebra. Esta "capital da paz" francófona é a sede europeia das Nações Unidas e exala uma mistura agradável de joie de vivre francesa e estrutura suíça. Promenades, parques e jardins cercam o lago, e a cidade velha é um local encantador para passear entre os edifícios históricos. O Jet d'Eau, uma fonte no lago de Genebra, a 150 metros de altura, é um marco famoso. As atrações culturais incluem a Ópera e o Grand Théâtre, que encenam apresentações internacionais.

Também no lago, a cerca de 62 quilômetros de Genebra, Lausanne possui uma linda vista da região e do lago, com os Alpes se elevando ao longe. Dê um passeio pela cidade medieval com os seus bonitos cafés e boutiques e a deslumbrante catedral gótica. No sopé dos Alpes, no Lago de Genebra, Montreux hospeda o mundialmente famoso Festival de Jazz de Montreux em junho / julho.

Zurique - Zurique é a maior cidade da Suíça, um importante centro de transportes e um ponto de partida ideal para viajantes. A cidade fica no extremo noroeste do Lago de Zurique, no rio Limmat. Além de sua fachada abotoada, esta capital afluente possui uma rica linha de tesouros culturais. Um ótimo lugar para começar um passeio a pé é as ruas de paralelepípedos da Cidade Velha, com suas lojas, cafés e galerias. A Bahnhofstrasse, uma das melhores ruas comerciais da Europa, atrai lojas de grife que vendem moda, relógios e jóias.

Aventurando-se longe das boutiques, os visitantes encontrarão mais de 50 museus e 100 galerias de arte. A melhor escolha é o Kunsthaus Zürich, o museu de belas artes, com uma impressionante coleção de arte da Idade Média até os dias atuais. Outro favorito é o Museu Rietberg, com foco em arte não-europeia, com muitas obras da China, Índia e África. Um curto passeio da estação principal de Zurique, o Museu Nacional Suíço, em um chateau gótico, destaca a história cultural suíça. As famílias vão adorar o zoológico de Zurique com um parque de elefantes, um desfile de pinguins e um pavilhão de Madagascar. Da cidade, faça um passeio de trem até a Montanha Uetliberg para ter uma vista panorâmica da cidade e do campo.

 
 
 

Comentários


bottom of page