Região dos Lagos do Chile: aqui, os lagos contrastam com as montanhas dos vulcões, trazendo a beleza
- axis

- 6 de dez. de 2019
- 3 min de leitura

Com uma das paisagens mais diversas do planeta, o Chile se tornou nos últimos anos um destino de viagem cada vez mais popular, principalmente entre os amantes da natureza e aventureiros. Aqui neste país longo e estreito na costa oeste da América do Sul, os viajantes encontrarão uma variedade de oportunidades turísticas impressionantes, desde os altos picos dos Andes e praias sem fim até exuberantes florestas temperadas, vulcões antigos e uma costa dramática como essa encontrado em Cape Horn. Confira mais sobre alguns dos principais pontos turísticos desse destino!
Parque Nacional Torres Del Paine - Uma das áreas naturais mais importantes do Chile e um destino de viagem cada vez mais popular é o espetacular Parque Nacional Torres del Paine. Situada a mais de 100 quilômetros ao norte da cidade de Puerto Natales, no sul da Patagônia, esta área belíssima abrange montanhas, geleiras e inúmeros lagos e rios.
A região mais importante do parque é a Cordilheira do Paine, uma área que marca a transição da estepe da Patagônia para as florestas subpolares do norte. Talvez a mais notável de suas muitas características maravilhosas sejam os três picos de granito do Maciço Paine, com 2.850 metros de altura, que dominam esse cenário já de tirar o fôlego.
Caminhar é uma das atividades mais populares do parque, com inúmeras trilhas bem marcadas, muitas oferecendo abrigos noturnos (refúgios) com o básico necessário para caminhadas mais longas que circundam as montanhas. Se você planeja algo além de um dia de caminhada, guias profissionais são recomendados e, em algumas áreas, obrigatórios.
Uma das principais visitas guiadas ao parque é o W Trek de cinco dias, uma das principais caminhadas na Patagônia. Esta rota de 71 quilômetros percorre alguns dos principais pontos de interesse da Patagônia, incluindo o imenso Glacier Grey e as montanhas de Paine Grande.
Região dos Lagos chilena - Estendendo-se por mais de 330 quilômetros de Temuco a Puerto Montt e lembrando as regiões alpinas da Europa, vale a pena explorar o Distrito dos Lagos do Chile (Zona Sur). Como seu primo alpino, esta bela região do sopé dos Andes possui uma rica terra agrícola na base de seus muitos vulcões cobertos de neve, rodeados por densas florestas e o tipo de lagos profundos pelos quais os entusiastas de esportes aquáticos babam.
E a conexão com a Europa não termina aqui. Após o reassentamento forçado dos povos indígenas da região, chegaram os mapuche, agricultores da Suíça, Áustria e Alemanha, trazendo consigo aspectos de sua própria cultura que ainda podem ser vistos na arquitetura de cidades como Osorno e Valdivia, bem como em costumes e festivais da região.
Para quem gosta de aventura, um itinerário típico do distrito dos lagos do Chile inclui inúmeras possibilidades de caminhadas e ciclismo, além de outras atividades divertidas, como escalar vulcões; rafting em águas brancas; caiaque; canoagem; cavalgando; e, no inverno, esquie. As viagens por estrada para a região também são extremamente populares.
Parque Nacional Vicente Pérez Rosales - Fundado em 1926 e o primeiro dos numerosos parques nacionais do país, o Parque Nacional Vicente Pérez Rosales está localizado no coração do distrito dos lagos do Chile e oferece a desculpa perfeita para, pelo menos, provar isso bela região. Facilmente acessível a partir da cidade de Puerto Montt, a grande atração turística aqui é a espetacular Cataratas Petrohué (Saltos del Petrohué).
Aqui, o rio Petrohué, que flui rapidamente, desce por uma rampa de rocha vulcânica até o lago Todos los Santos, uma vista especialmente impressionante durante a estação chuvosa. Depois de descer as cataratas e as corredeiras, a água se instala no lago cristalino, um local popular de pesca e observação de pássaros.
A área também é conhecida por sua fauna diversificada, incluindo veados e pumas, além de suas fontes termais. Adicione a esta localização perfeita a imagem de um cenário de vulcões cobertos de neve e você terá o ponto de selfie perfeito para tirar essa lembrança de suas férias no Chile.




Comentários