Quênia: ideal para quem deseja vivenciar a experiência de safáris e presença integral na natureza
- axis

- 20 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Quênia é o nome é quase sinônimo da palavra "safari". Talvez nenhum outro lugar do planeta evoque esse espírito de aventura e romance pelo que se é visto lá. A diversidade de coisas para fazer deslumbra todos os que visitam, e a abundante vida selvagem do país está no topo da lista. Há multidões de gnus trovejando pela savana durante a Grande Migração no Maasai Mara; é possível olhar nos olhos de um elefante em Amboseli; ou maravilhe-se com o lago Nakuru, repleto de milhares de flamingos. Nessas terras ensolaradas, tribos antigas, como os Maasai, Kikuyu e Samburu, que mantêm seus costumes tradicionais, vivendo em relativa harmonia com o mundo natural, você pode se reconectar com a natureza de forma presencial e simultaneamente sutil. Confira alguns pontos que separamos deste destino que farão sua viagem valer muito!
Reserva Nacional Masai Mara - A Reserva Nacional Maasai Mara (também "Masai Mara") é uma das reservas de caça mais magníficas do mundo. Na fronteira com a Tanzânia, o Mara é a extensão norte do Serengeti e forma um corredor da vida selvagem entre os dois países. É nomeado após o povo Maasai, de capa vermelha e escultural, que vive no parque e pasta seus animais aqui, como fazem há séculos. Em sua língua, Mara significa "manchado", talvez uma referência ao jogo de luz e sombra das acácias e do céu coberto de nuvens nas vastas pastagens.
O parque é famoso pela Grande Migração, quando milhares de gnus, zebras e gazelas de Thomson viajam de e para o Serengeti, de julho a outubro. No rio Mara, espreitam multidões de hipopótamos e crocodilos. O parque também é conhecido por fornecer excelentes avistamentos de predadores, graças às suas populações relativamente grandes de leões, chitas e leopardos - especialmente nos meses secos, de dezembro a fevereiro. Graças à altitude do parque, o clima aqui é ameno e suave o ano todo.
Reserva Nacional de Amboseli - Coroada pelo Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África, a Reserva Nacional de Amboseli é um dos parques turísticos mais populares do Quênia. O nome "Amboseli" vem de uma palavra maasai que significa "poeira salgada", uma descrição adequada das condições ressecadas do parque. A reserva é um dos melhores lugares da África para ver de perto grandes manadas de elefantes. Outros animais selvagens comumente vistos no parque incluem grandes felinos, como leão e guepardo, além de girafa, impala, eland, waterbuck, gazela e mais de 600 espécies de pássaros. Aqui, os amantes da natureza podem explorar cinco habitats diferentes, desde o leito seco do lago Amboseli, áreas úmidas com fontes de enxofre, a savanas e bosques. Procure as pessoas Maasai locais que vivem na área ao redor do parque para ter uma troca cultural e um guia.




Comentários