PATAGÔNIA: El Chatén, Torres del Paine e mais destinos diversos se encontram nessa região
- axis

- 10 de jan. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jan. de 2020

A Patagônia é vasta, abrangendo uma área de mais de 104 milhões de hectares. Estendendo-se do sul do Chile à Argentina, a região atravessa a Cordilheira dos Andes, campos de gelo reluzentes, planícies varridas pelo vento e costas indomáveis. Ela é uma utopia para os entusiastas de aventuras ao ar livre, e para quem deseja explorar a região em sua íntegra beleza, o ideal é fazer uma plano de viagem extenso, que pode durar alguns meses. Pensando em lhes apresentar um seleto das principais rotas que você deve realizar pela Patagônia, confira as 3 localidades que separamos abaixo!
Parque Nacional Torres del Paine, Chile - Considere o Parque Nacional Torres del Paine, no sul do Chile, um microcosmo da Patagônia. Em seus cerca de 202 mil hectares, você encontrará montanhas de granito coberto de neve, geleiras cintilantes, rios e lagos azul-gelo e prados e pampas ondulantes, além da vida selvagem premiada da região, incluindo pumas, guanacos, condores e cervos sul-andinos. Não se esqueça da sua câmera, porque este parque também possui uma das vistas panorâmicas mais famosas da área: o Monte Torres, abaixo da cachoeira Salto Chico, no lago Pehoé. Vale a pena o registro de tanta beleza, considere visitar o local para contemplar a imensidão da natureza.
El Chaltén, Argentina - A proximidade desta jovem vila a alguns dos principais locais da Patagônia Argentina - incluindo as populares montanhas Cerro Torre e Fitz Roy, bem como a geleira Viedma - conquistou um lugar como capital de quem preza por fazer trilhas e caminhadas, na Argentina. No entanto, você não precisa ser um especialista em caminhadas: há muitas trilhas bem marcadas e fáceis de enfrentar disponíveis para cavaleiros, ciclistas e caminhantes casuais. Ideal para quem deseja se aventurar, mas com alguma segurança.
Ushuaia, Argentina - A cidade mais ao sul do mundo, na ponta do arquipélago da Terra do Fogo na Argentina, ficou conhecida como "O Fim do Mundo". Ushuaia serve como um porto para a Antártica, a cerca de 620 milhas ao sul, mas você pode sentir um gostinho o ártico do outro lado do canal na Ilha Martillo, onde várias colônias de pinguins residem. A cena gastronômica aqui é tão local quanto possível, e vale a pena experimentar um cordeiro fuegiano ou um caranguejo rei sazonal em restaurantes como Kalma ou Kaupe, mais sofisticado. Elimine as calorias com um passeio pelas ruas íngremes da cidade, alinhadas com casas coloridas que se estendem até o porto.




Comentários