top of page
Buscar

Os clássicos não saem de moda

  • Foto do escritor: axis
    axis
  • 1 de out. de 2021
  • 4 min de leitura

ree

Conheça Marcela Amorim ou @marcelaamorimpo como é conhecida nas redes sociais! Uma publicitária apaixonada por viagens e pela natureza. Conhece diversos destinos e hoje conversamos com ela sobre esses lugares que são sonho de muitos conhecerem! Vamos para França e Espanha! Leia e anote essas dicas preciosas pois ambos destinos já estão com fronteiras abertas para brasileiros vacinados.


1) Nome, idade e quantos países conhece?

Marcela Amorim, 25 anos e conheço 9 países, dentre eles: Índia, Chile, Argentina, Canadá, Estados Unidos, França, Espanha, Croácia e não poderia deixar de citar o Brasil e todas as belezas de ótimas viagens que já fiz por aqui também.


2) O que te levou a ir para a Europa? França e Espanha já estão com fronteiras abertas para brasileiros vacinados, nos conte um pouco mais de suas experiências lá?

Viajei para a Europa em 2007 com minha família, tanto que tenho pouquíssimas fotos da viagem!

Minha mãe é ex remadora e no ano foi participante do Mundial Master de Remo que ocorreu na Croácia, Zagreb. A competição foi apenas um pretexto para viajarmos bastante e aproveitar para visitar outros lugares como Paris e Madrid. Foram três países com experiências completamente distintas e totalmente enriquecedoras. A Espanha com uma culinária maravilhosa, uma cultura extremamente diferenciada e histórica me trouxe conhecimentos que levo comigo em toda minha vida. Já na França, ter a oportunidade de conhecer um dos pontos turísticos mais famosos do mundo foi uma emoção bem grande, além de toda a boemia que a cidade agrega com artistas e músicos é uma vibe bem jovem e moderna aliada com toda história.


3) O que mais gostou do local?

Na Espanha, visitei Madrid e como gosto muito de programas ao ar livre, foi muito legal fazer caminhadas conhecendo as praças, os museus, restaurantes e também fazer algumas comprinhas no El Corte Inglés, uma loja de departamento bem famosa que tem de tudo o que você possa imaginar. Na França, visitei Paris e fiquei encantada com a Galeria Lafayett, a Avenida Champs-Élysées e de comer crepes feitos nas barraquinhas nas ruas.


4) Quais pontos famosos você conheceu?

Não poderia fugir do tradicional em Paris, então fui na Torre Eiffel, Arco do Triunfo e no Louvre fomos apenas ao lado de fora para observar o espaço e conhecer a arquitetura. Na Espanha, amei conhecer a Puerta de Alcalá e o Museo del Prado.



5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de fazer?

Uma dica para quem vai pela primeira vez nesses países é andar bastante apé ou de bicicletas. Como amo o ar livre, quando você se propõe a esse tipo de passeio eu acredito que encontra muitas surpresas pelo caminho. Em Paris, diversas vezes íamos nas boulangeries, as famosas padarias, comprávamos baguete, mini queijos babybel, suco de laranja natural, croissaint de chocolate e sentávamos em qualquer banco ou parque para aproveitar um dia tranquilo em Paris. Essa é uma lembrança incrível que tenho e recomendo a todos fazerem para observar a mecânica do lugar!


6) Conte uma peculiaridade do local:

Eu achei Paris toda muito peculiar! No metrô você encontrará pessoas de todos os tipos, idades, gêneros e irá se aventurar bastante entre as tantas estações existentes na cidade. Em Madrid é muito comum os restaurantes fecharem depois do horário de almoço até a noite, pois para eles é imprescindível que todos façam a "siesta", ou o famoso cochilo da tarde pós almoço. Então, se você for do tipo que almoça mais tarde, compre lanchinhos para segurar a fome durante esse período.


7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?

Em Madrid tive que provar a paella espanhola e ela é realmente tudo isso que falam, não deixe de provar! Já na França tive a oportunidade de ir no restaurante Léon de Bruxelles, restaurante especializado em mariscos e frutos do mar. Não é um restaurante barato, mas se tiver essa chance de conhecer, o ambiente e os pratos são incríveis.


8) Qual foi o seu passeio favorito?

Gostei muito dos passeios nas praças e apé pelas cidades. Na Espanha foi legal fazer um sightseeing para entender toda a história local e conhecer tudo de Madrid, desde o divertido Museu de Cera até os Museus de arte. Na França uma opção que pode ser muito legal principalmente para quem vai com crianças é conhecer a EuroDisney, foi a minha primeira vez em um parque da Disney e eu simplesmente fiquei apaixonada!


9) É um local receptivo?

Na Espanha fomos muito bem recepcionados e atendidos em todos os lugares e restaurantes. Na França sentimos que é um povo mais individualista, então pode-se dizer que é um local bom se você gosta de viajar sozinho, mas acredito que nada impeça de fazer amizades principalmente com os mais jovens!


10) Por que alguém deve ir para esses países?

São clássicos, né? Conhecer esses lugares e ter essas experiências gastronômicas, culturais e turísticas sempre é muito enriquecedor para qualquer ponto de nossas vidas. Sou muito suspeita pois cada viagem é uma viagem e eu tento tirar o máximo de cada lugar que vou. Amo observar cada detalhe do povo, comportamentos locais e aprender um pouquinho com cada um deles. Ir para a França é bom para ter esse contato real com o que muitos idealizam como destino dos sonhos e entender que temos muito mais opções lá que vão além do tradicional na cidade de Paris. Ir para a Espanha é uma diversão imensa, com cores, comidas e pessoas muito divertidas!


 
 
 

Comentários


bottom of page