Malásia: sua multidimensionalidade encanta o mundo
- axis

- 1 de out. de 2020
- 3 min de leitura

A Malásia é um país multicultural com muito a oferecer aos visitantes, independentemente de seu orçamento ou de qual seja sua pretensão de roteiro. Kuala Lumpur, a capital do país, é uma cidade cosmopolita com lojas incríveis e arquitetura deslumbrante - a poucos quarteirões, você encontrará as ultramodernas Torres Petronas e vários palácios e edifícios coloniais.
A uma curta distância da capital, há ilhas, montanhas e cavernas, assim como incontáveis templos e uma chance única de explorar a rica fauna da selva de Bornéu.
A Malásia também é um destino popular para mergulho com snorkel e cilindro, com belos recifes de coral e praias paradisíacas que, regularmente, constam na lista de seus principais destinos. Confira abaixo alguns desses pontos encantadores!
Torres Gêmeas Petronas, Kuala Lumpur - As torres gêmeas mais altas do mundo, as Petronas atingem impressionantes 452 metros de altura nas nuvens. As torres têm 88 andares e um total impressionante de 76 elevadores.
Construídas em concreto armado, aço e vidro, as duas torres são conectadas entre si por uma passarela dupla no 41º e 42º andares. Os visitantes podem subir aqui para vistas deslumbrantes, que são particularmente impressionantes à noite.
Enquanto a maioria dos andares das torres são alugados para empresas - IBM, Microsoft e Huawei Technologies têm escritórios aqui - os andares inferiores das torres são reservados para Suria KLCC, um dos maiores shopping centers da Malásia. Com mais de 300 lojas, uma galeria de arte e até mesmo espaço para uma Sala Filarmônica, esse espaço de varejo e entretenimento manterá os visitantes ocupados por horas.
Cavernas de Batu, Selangor - Localizado a menos de uma hora de Kuala Lumpur, o complexo das Cavernas de Batu consiste em três cavernas principais e uma série de outras menores, a maioria delas contendo estátuas e santuários de 100 anos dedicados a deuses hindus.
A caverna principal, conhecida como Caverna da Catedral, fica no topo de uma enorme escadaria colorida - suba os 272 degraus e você encontrará um espaço decorado com estátuas, altares e luzes. Na parte inferior da escada, uma estátua de ouro de 43 metros de altura do Senhor Murugan dá as boas-vindas aos visitantes.
Os visitantes podem explorar as cavernas por conta própria ou podem participar de uma visita guiada para aprender mais sobre as cavernas. Durante o festival hindu de Thaipusam em janeiro, milhares de pessoas se aglomeram na caverna para as celebrações.
Langkawi SkyCab, Kedah - O teleférico Langkawi faz uma viagem de 2,2 quilômetros entre a estação base e o topo da montanha Gunung Machinchang, onde uma série de atrações - incluindo uma passarela para pedestres - estão localizadas. Há também uma estação intermediária, onde os viajantes podem descer para acessar uma plataforma de observação.
A viagem até o topo, em gôndolas com fundo de vidro, leva cerca de 15 minutos e oferece vistas deslumbrantes da baía, da cachoeira Telaga Tujuh e das águas azul-turquesa que cercam a Ilha de Langkawi.
Além da passarela, a estação superior também oferece uma série de comodidades, duas plataformas de visualização adicionais e uma trilha que desce até a estação intermediária através da floresta perene.
Ilha Sipadan - A Ilha Sipadan e suas águas oceânicas circundantes fazem parte do habitat marinho mais rico do mundo, lar de tartarugas-de-pente ameaçadas de extinção, tubarões-baleia, lagartos monitores e centenas de espécies de corais. A ilha também é considerada um dos melhores destinos de mergulho do mundo e é fortemente protegida - a visita requer uma licença prévia e apenas 120 licenças são concedidas por dia.
Para chegar à ilha, é necessário um passeio de uma hora em uma lancha. Uma vez aqui, a ilha pode ser facilmente explorada a pé, com diferentes praias e recifes a poucos minutos uns dos outros.
Como não é mais possível permanecer na ilha por causa das leis de proteção ambiental (a vizinha Ilha de Mabul oferece acomodações), os visitantes geralmente vêm aqui de manhã cedo como parte dos passeios de mergulho e snorkel. Todos os visitantes devem deixar a ilha até as 15h.




Comentários