top of page
Buscar

Hey, Mates! Austrália é logo ali.

  • Foto do escritor: axis
    axis
  • 24 de set. de 2021
  • 4 min de leitura

ree

Mais uma entrevista no ar e hoje vamos para um país muito querido pelos brasileiros, especialmente pelo clima quente e pela natureza! Vamos para a Austrália? Conversamos com a Simone que nos trouxe as melhores dicas para quem quer conhecer esse país. Leia com a gente!


1) Nome, idade e quantos países conhece?

Simone Cavalieri Kenkel, 46 anos, 13 países ( Australia, Alemanha, Republica Tcheca, Franca, Italia, Suécia, Bélgica, Estados Unidos, Brasil, Paraguay, Uruguay, Chile, Argentina)



2) O que te levou a ir para a Austrália? Quais cidades conheceu?

ree

Sempre quis conhecer a Australia por ser um dos países/continente mais distante de quase todos os outros lugares, por sua beleza natural e para ver ao vivo os cangurus e Koalas! A Austrália sempre me atraiu também pela filosofia que a maioria da população possui focada na educação, atividades ao ar livre e por ser um pais economicamente estável. Meu marido possui negócios lá e precisa todos os anos ir por causa do trabalho, aproveitamos uma destas oportunidades e estendemos mais duas semanas para conhecer mais o país. Visitamos Sydney, os vinhedos em Hunter Valley e Blue Mountains National Park em New South Wales; Melbourne, dirigimos pela Great Ocean Road desde Melbourne até The 12 Apostles e Bay of Islands em Victoria; Adelaide em South Australia e Cairns e o Great Coral Reef em Queensland.



3) O que mais gostou do local?

A educação e hospitalidade da população “Aussie” é impar! A organização e profissionalismo foram grandes destaques em todos os passeios, restaurantes, locais turísticos que visitamos e hotéis pane nos hospedamos.

ree


4) Quais pontos famosos você conheceu?


Em New South Wales exploramos bastante Sydney durante uns 4 dias, escalamos a icônica Sydney Harbor Bridge (lindíssimo ver a Opera House de cima!), jantamos no Bennelong o restaurante maravilhoso dentro da Opera House (o Pavlova da sobremesa é uma maquete de mini opera house, imperdível!) visitamos o Jardim Botânico e fizemos um passeio lindíssimo pelos vinhedos em Hunter Valley que sai desde Sydney de barco. Também fizemos um passeio e hiking no Blue Mountains National Park para conhecer as Three Sisters Mountains na area da Katoomba que era moradia de tribos aborígenes.

ree


Em Victoria nos hospedamos em Melbourne, visitamos a Old Melbourne Gaol que é a prisão de 1800 desativada. O “must” foi o passeio (um private tour nota mil!) que fizemos saindo desde Melbourne passeando durante dois dias ao longo da Great Ocean Road até chegar no The 12 Apostles e na Bay of Islands.


Em South Australia ficamos somente em Adelaide, uma cidade charmosíssima e encantadora cheia de restaurantes maravilhosos.


Finalizamos a viagem em Queensland, ficamos dois dias em Cairns somente para fazer o passeio de barco e mergulhar no Great Coral Reef. Lá sobrevoamos de helicóptero grande parte da extensão das formações de corais e retornamos para Cairns pelo ar! Passeio imperdível! Visitamos também o Kuranda Park e Village.


5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer?


ree

Essa pergunta é amais difícil de responder porque a Australia é enorme e requer um período de estadia bem planejado para que se possa conhecer os destaques do pais. Mas se tivesse que escolher os três locais imperdíveis são a Great Ocean Drive para ver The 12 Apostles, mergulhar na Great ocean barrier (para quem tem medo de mergulhar eles nadam com as pessoas usando snorkel e a vida marinha é tão rica que parece que se está dentro de um aquário!) e visitar a Opera House e as montanhas aborígenes Three Sisters.


6) Conte uma peculiaridade do local:

com mais de 48 tipos de espécies, os cangurus (lá conhecidos como Kangaroo ou Wallaby ou Wallaroo) são um símbolo icônico da Australia. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, não são uma espécie em extinção. São os mamíferos mais abundantes no mundo chegando a 50 milhões de animais no mundo e estão super povoando o território australiano ao ponto da população de cangurus ser maior do que a de humanos! Em 2020 a população de Kangaroos excedia 1,9 milhões em Victoria


7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?

Segundo a indicação da população local Aussie, o “roasted Lamb” (cordeiro assado) é o prato favorito de lá e foi o nosso também e a famosa Pavlova, que é um bolo de merengue com frutas e um creme por cima. Degustei uma deliciosa no restaurante Bennelong no Opera House. A pavlova era uma miniatura da estrutura da Opera House. Deu pena de comer de tão linda.


8) Qual foi o seu passeio favorito?

ree

Eu pensei que seria mergulhar no Great Ocean Reef ( que foi mágico claro) mas o passeio que mais gostei foi visitar e andar pelas conformações rochosas do Blue Mountain National Park. Há uma energia inexplicável neste local e nestas Three Sisters Mountains. Fiquei horas la sentindo essa energia e pensando como o povo aborígene conseguia se comunicar por telepatia. Foi Incrível.


9) É um local receptivo? Muito! A receptividade, hospitalidade e educação dos Aussies é impar!

ree


10) Por que alguém deve ir para a Austrália?

Em se tendo a oportunidade é uma chance de conhecer um continente único com uma cultura que ao mesmo tempo é similar ao do Brasil mas com uma filosofia de vida mais …. Diria que “refinada” do que a brasileira. Um país lindo repleto de riquezas e belezas naturais com uma gastronomia ótima!

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page