Explore o Peru!
- axis

- 5 de ago. de 2022
- 2 min de leitura

Conhecer esse destino, suas iguarias e seu povo é algo que todo viajante deveria fazer pelo menos uma vez na vida. A Rogeria nos mostrou exatamente quais dicas você não pode perder para visitar o Peru, leia com a gente!
1) Nome, idade e quantos países conhece?
Rogeria Pinheiro, 45 anos, mais de 20 países (com alguns repetecos)
2) O que te levou a ir para lá?
Minha segunda viagem ao Peru foi dedicada a conhecer a região sul, eu fazia a representação comercial do Hotel Titilaka, um Relais & Chateaux incrível localizado no Lago Titicaca, o lago navegável mais alto do mundo.
Eu já conhecia, Lima, Cusco e Machu Picchu, mas repeti incluindo o Lago Titicaca nessa segunda viagem e posso dizer que foi o ponto alto pois foi um destino surpreendente, o hotel é um dos mais especiais que já me hospedei e a combinação da natureza selvagem, cultura local e hospedagem espetacular foi a combinação perfeita.

3) O que mais gostou?
Nessa viagem o destaque foi realmente as paisagens do Lago Titicaca, visitar as comunidades de Urus em um passeio privativo, bem exclusivo foi encantador. Entender o modo de vida tão rudimentar, um pouco da cultura e preservação daquela comunidade me encantou
4) Quais pontos famosos você conheceu?
Nessa viagem eu fiquei 02 dias em Lima e amei, Lima é uma cidade vibrante, com arte, cultura, gastronomia e a vibe de praia que é muito gostosa. Voltei a Cusco, onde conheci um hotel boutique super charmoso, o El Retablo. Cusco é uma cidade que todo mundo deveria ir ao menos 1 vez na vida, é tão charmosa, as pessoas receptivas e uma atmosfera jovem, animada com gente do mundo inteiro circulando. Claro que eu fui para Machu Picchu a cidade sagrada, subi Huayna Picchu. Vale cada suor derramado.

5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer?
Peru é um país encantador. Eu sou suspeita, estive 02 vezes e repeti tudo, então vou ser repetitiva, você deve conhecer: Lima, Cusco, Machu Picchu e se tiver tempo, vá ao Lago Titicaca, mas daí tem que ficar no Hotel Titilaka.
6) Conte uma peculiaridade que mais te chamou atenção:
Os peruanos, principalmente nas montanhas, pedem pra tirar foto com a gente rs. São muito carinhosos e curiosos também. As pessoas, as conversas, os sorrisos ficaram na minha memória.

7) Possui indicações de pratos da gastronomia local?
A gastronomia peruana é uma das mais premiadas do mundo. Desde o diferentão e controverso "cuy" que é um porquinho da índia servido assado, até os maravilhosos ceviches.
8) Qual foi o seu passeio favorito?
Visitar a Comunidade de Urus na região do Titicaca

9) É um local receptivo?
Absolutamente. O turismo é um das fontes de renda do peruano, não só por isso, mas as pessoas são super amáveis, e fazem tudo o que podem para oferecer um atendimento perfeito.
10) Por que alguém deve ir para lá?
Porque é um país de cultura e historia milenares, a américa do sul é riquíssima e valorizar a cultura latina




Comentários