Dubai: de deserto à capital, a cidade une a parte histórica a incríveis arranha-céus
- axis

- 11 de set. de 2018
- 3 min de leitura

Dubai é tida no inconsciente coletivo como a capital da riqueza, que combina grandes centros de negócios, construções arrojadas a luxuosas lojas, tudo isso parecendo ser fruto da exploração do petróleo na região. E quando isso vem à mente, é porque tem motivos verídicos. Sendo mais contemporânea se comparada aos territórios adjacentes dos Emirados Árabes Unidos, a cidade superou suas condições climáticas desérticas para captar a atenção mundial. Começou e não parou de erguer altíssimos arranha-céus, de incalculável valor, em termos de arquitetura e engenharia. Os que focam os olhares alheios podem ser citados como o Burj Khalifa, ganhando o título de maior edifício do mundo, além do Burj Al Arab, reproduzindo o formato de uma vela. Lá, você pode dispender seu tempo passeando pelos modernos shoppings ou pelos clássicos souks. Por exemplo, o The Dubai Mall reune mais de 1000 lojas, um aquário (The Dubai Aquarium) e o Mall of the Emirates abriga uma magnífica pista de ski interna (Ski Dubai). Mas, caso queira explorar a parte histórica, o Museu de Dubai concentra peças arqueológicas locais. Enquanto isso, a Mesquita de Jumeirah é um símbolo belo da cultura e tradição islâmicas. Portanto, não deixe de conferir alguns destinos especiais que farão de Dubai uma visita inesquecível à sua alma e memória!
DUBAI MODERNA
Palm Jumeirah - Fazendo parte da Dubai moderna, a visita é praticamente obrigatória e vale muito a pena se é sua primeira vez na capital. Passando pelo monorail, você chega até a ilha artificial em formato de palmeiras, a própria Palm Jumeirah e, estando lá, outra boa indicação é entrar no Hotel Atlantis para conhecer ao menos o The Lost Chambers, um aquário esplendoroso. O ingresso costuma custar quatro dólares. Caso esteja com a família ou mesmo com crianças, reflita sobre passar todo um dia no Aquaventure, que é o parque aquático do referido hotel. Ele encontra-se logo ao lado do hotel, exibindo corredeiras, praias artificiais, toboáguas infantis e radicais. Se você quiser, pode combinar ambas as entradas, a do aquário a do parque e assim obter um valor promocional no ingresso.
Burj Khalifa - Outro ponto imperdível é o prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, com entrada localizada no elevador do Dubai Mall. Dentro do prédio, no 148º andar, há uma área VIP`que chama-se At The Top Sky, sendo menos ruidosa, oferecendo sofás para descanso, poltronas, drinks não alcoólicos e um incrível simulador 3D que lhe mostra as principais atrações turísticas da capital. Você também pode assistir ao espetáculo do movimento das águas da Dubai Fountain nele, obtendo uma visão topográfica.
Dubai Mall - O Dubai Mall é uma assinatura e marco registrados de Dubai. Contém 22 salas de cinema, cerca de 120 estabelecimentos como restaurantes e cafés e conta também com mais de 1200 lojas. No entanto, se as compras não fazem parte do seu roteiro, você pode se deslocar diretamente para o Dubai Aquarium, feito de painel acrílico, ostentando longos 32,8 metros de largura por 8,3 metros de altura, separando o shopping da área do aquário. Partindo daqui, siga em direção a Souk Al Bahar. O local é conectado ao shopping por uma clássico design arquitetônico. Nesse passeio, você pode conferir de perto a Dubai Fountain, citada acima, com exibições emocionantes em um intervalo de 30 minutos cada, no período entre 18h e 23h. Uma curiosidade é que os criadores dela são os mesmos da famosa Fountains of Bellagio em Las Vegas.
DUBAI HISTÓRICA
Mesquita Jumeirah - Contrastando com a parte recente de Dubai e integrando-se à região histórica, A mesquita é destina a quem deseja saber tudo sobre a religião oficial da capital, o Islã. Nela, você confere toda a estrutura interna do edifício, ainda observando explicações sobre suas peculiaridades, como as áreas destinadas a lavagem de mãos, rosto, nariz, braços, cabeças e pés, feitas imediatamente antes das orações. Também é viável assistir a uma palestra que ocorre em inglês, ensinando sobre as bases dessa religião. Após essa parte, você pode questionar se tiver quaisquer curiosidades.
Dubai Museum - O museu é fielmente dedicado a entregar reproduções perfeitas dos cenários passados, reproduzindo ambientes cujas paredes, tetos e chão trazem a sensação de estar imerso no assoalho oceânico. Ele conta toda a história do Emirado de modo extremamente sensorial, mas com valor informacional elevadíssimo. Você pode adentrar o forte construído no século XVIII para explorar uma casa árabe, refrescando-se com o sistema de ar condicionado daquele tempo, permitindo-se ter contato com os hábitos de outrora. É uma verdadeira viagem no tempo. #dubai #dubaimall




Comentários