top of page
Buscar

Dos comércios milenares às antiguidades valorizadas: conheça a atual Rota da Seda

  • Foto do escritor: axis
    axis
  • 18 de nov. de 2019
  • 2 min de leitura

ree

O interesse na Rota da Seda está crescendo rapidamente nos últimos tempos, com os viajantes intrigados com as rotas antigas em que se viam a troca de bens, religião e idéias entre o leste e o oeste. As rotas cobrem áreas tão vastas que pode ser difícil decidir onde visitar, por isso, reunimos uma lista dos cinco principais lugares para ver na Rota da Seda, de pontos de interesse culturais a paisagens incríveis para que você desfrute melhor dessa rota turística histórica. Confira!


Merv, Turcomenistão - Outrora uma grande cidade na encruzilhada da Rota da Seda, Merv estava no centro de um oásis no deserto de Karakum, uma parada bem-vinda para os comerciantes. Conhecida como a "Rainha das Cidades", tudo mudou em 1221 d.C. quando os mongóis de Genghis Khan destruíram Merv - a cidade nunca se recuperou verdadeiramente. Atualmente, devido ao tamanho e importância de Merv para a história da Rota da Seda, as ruínas são um dos locais mais importantes do Turquemenistão.


Bukhara, Uzbequistão - Com seus becos estreitos e bazares atmosféricos, Bukhara é uma parada obrigatória na Rota da Seda. A cidade era um importante ponto de parada na Rota da Seda e, por volta de 500 aC, era um importante centro defendido por uma cidadela, que ainda permanece em partes. Visite a bela Madrassah de azulejos azuis Mir-i-Arab, a espetacular Ark e Lab-i-Hauz, a impressionante peça central de um complexo arquitetônico de edifícios dos séculos XVI e XVII.


Kashgar, China - Kashgar é a cidade mais ocidental da China e foi um ponto comercial importante na Rota da Seda, localizada onde as agências do norte e do sul se encontravam. O mercado dominical da cidade foi um dos lugares mais importantes para o comércio de mercadorias no auge da Rota da Seda e está em funcionamento há milhares de anos. Ainda hoje é um dos maiores e mais movimentados mercados do mundo, e os habitantes locais dizem que você pode comprar tudo, exceto o leite de galinha e o ovo da vaca! A importância histórica do mercado significa que é uma visita obrigatória para qualquer pessoa interessada na Rota da Seda.


Deserto de Taklamakan, China - O deserto de Taklamakan é uma das áreas mais remotas e inóspitas do mundo, e também é o maior deserto de areia do mundo. Seu nome significa "entrar, mas não sair" e isso seria um obstáculo formidável para os viajantes. Dirija por essa paisagem incrível e passe uma noite acampando sob as estrelas, exatamente como as caravanas que viajam pela Rota da Seda. Visite as Cavernas Kizil, repletas de afrescos e esculturas budistas, e explore Yarkent, uma parada importante no ramo sul da Rota da Seda.


Tash Rabat, Quirguistão - Tash Rabat é uma antiga caravana da Rota da Seda situada em um dos vales mais bonitos do Quirguistão e é um dos locais mais interessantes do país. A caravançará seria um lugar para descansar os viajantes cansados na Rota da Seda, e você pode imaginar como era a vida aqui ao passear pelas ruínas. Este é o lugar perfeito para sentar e apreciar a paz e o cenário do Quirguistão.

 
 
 

Comentários


bottom of page