Conheça a secreta Belize
- axis

- 12 de set. de 2022
- 3 min de leitura
Atualizado: 14 de out. de 2022

Localizada na costa leste da América Central, Belize é um pequeno país com paisagens caribenhas, florestas tropicais, ruínas maias, mar cristalino e uma grande barreira de corais. A nossa entrevistada de hoje, Karin König Ambrosio, conta fomo foi sua passagem por lá. Confira a entrevista:
1) Nome, idade e quantos países conhece?
Me chamo Karin König Ambrosio, tenho 37 anos e conheço 21 países
2) O que te levou a ir para lá?
Foi o fato de começarmos a representá-los. Na verdade foram alguns anos de namoro com esse país, antes de começarmos este trabalho na América Latina, há 4 anos.

3) O que mais gostou?
Eu não diria o que eu mais gostei, pois foram muitos lugares, mas talvez o que me surpreendeu. Eu não imaginava que fosse um país que contemplasse tantos atrativos diferentes, em um país que na verdade é muito pequeno. Os atrativos vão além do Great Blue Hole.
Belize tem uma diversidade para se explorar no turismo impressionante. A cultura maia está muito presente com seus sítios arqueológicos para serem visitados, praticamente intocados, muitos ainda a serem descobertos. Você pode realmente explorar, e como todavia não existe um turismo massivo, você encontra esses lugares praticamente sem outros turistas visitando, possibilitando explorar de forma mais autêntica. O ecoturismo também é bastante presente, pois o destino tem fauna e flora riquíssima, com muitos rios e cachoeiras e até mesmo cavernas. E para finalizar sua imensa costa turquesa, respingada de ilhotas, além é claro, da grande barreira de corais, que é a segunda maior do mundo.
4) Quais pontos famosos você conheceu?
Foram muitos. Aqui destaco um dos passeios que mais me surpreendeu: ATM Cave, uma caverna que percorremos sentido contrário do rio, sempre com a água pelo menos até os joelhos (já que em certos momento é necessário inclusive nadar). Percorremos 1 km atentos a história revelada pelo guia, até chegarmos no destino final, onde encontramos evidências intactas de cerimônia Maia, e seus sacrifícios.

5) O que uma pessoa que está indo pela primeira vez não pode deixar de conhecer?
Eu não acredito que Belize seja um destino que o turista brasileiro retorne mais de uma vez. Ficarei feliz se isso acontecer! A não ser que seja um mergulhador, que vá ao país com foco em mergulho e descubra que tem muito mais atrativos para se fazer, e retorne, por exemplo.
O segredo está em percorrer diferentes regiões do país. As rodovias que ligam as diferentes regiões são excelentes, e o caminho é extremamente agradável. Ou por via aérea, que traz dinamismo à viagem pela agilidade, além é claro de ser uma viagem cênica. Eu recomendaria combinar sempre uma região de praia, mesclando com a experiência cultural e de ecoturismo.
6) Conte uma peculiaridade que mais te chamou atenção:
Uma das peculiaridades de Belize é o cacau. Ele deu origem aos demais cacaus da América do Sul e América Latina. Ingrediente muito usado melos Maias.

7) Qual foi o seu passeio favorito?
Eu tive uma experiência maravilhosa na caverna ATM Cave, mas o que me tocou bastante foi o snorkel em Laughing Bird Caye.
8) É um local receptivo?
É um destino extremamente receptivo.
9) Por que alguém deve ir para lá?
É um país ainda pouco explorado, não tem um turismo massivo, o que traz toda a autenticidade e originalidade a experiência. Facil de chegar desde o Brazil. Suficiente para conhecer em um período considerado curto, de uma semana. Interessante para todos os perfis, família com crianças até casal em lua de mel. Belize surpreende de várias maneiras, e a combinação dos diversos e diferentes atrativos, é na minha opinião a mais interessante, e razão por escolher como destino de férias.




Comentários