top of page
Buscar

Canadá reabre fronteiras para brasileiros em breve! Patrícia Castro nos contou a sua experiência.

  • Foto do escritor: axis
    axis
  • 3 de ago. de 2021
  • 3 min de leitura

ree

E hoje começamos uma série de entrevistas muito especiais que fizemos com a Gestora Cultural Patrícia Castro. Patrícia(@patycultura) é Gestora e consultora na área de fomento à cultura há 25 anos e fundadora, diretora da Arte Cultura(@arteculturacomvc). Como nossa convidada, ela nos contou sobre todas as suas visitas a diferentes países que conheceu e tem o prazer de nos dar toda essa visão voltada ao lado cultural de suas viagens. Aos poucos vamos postar sobre todas essas experiências que trarão muito conhecimento e conteúdo a todos os viajantes presentes aqui! Vamos começar falando sobre um país que pretende reabrir suas fronteiras em breve para brasileiros vacinados. O Canadá! Esse país de baixas temperaturas mas com muitas riquezas que são pouco faladas. Leia agora e conheça sobre esse destino incrível! 1) - Patrícia, nos fale um pouco sobre você e diga o nome e quantidade de países que já conheceu: Sou fascinada por viagens, nada melhor para conhecer a cultura e a história de outras pessoas e países do que viajar!

Ao longo da minha vida tive a oportunidade de conhecer diversos países, ampliar minha visão sociocultural, econômica, política, e principalmente olhar mais para dentro, o que contribui para o autoconhecimento.

Outro fato é passar a “pensar fora da caixinha”, aumentar a criatividade e descobrir novos horizontes. Tudo isso, contribuiu significativamente na formação de minha identidade pessoal em relação a valores e deveres, arte, moda, design, arquitetura e principalmente influenciaram a minha trajetória profissional.

Viajar promove aprendizado, experiências e construí memórias para toda a vida, que até hoje são motivos de risos junto a família e amigos, e muitas histórias para contar e reviver! Como gestora cultural, ao longo de muitas viagens, pesquisei em museus e instituições culturais sobre os mecanismos da gestão cultural. Minha 1ª viagem foi com os meus pais, com 17 anos fui conhecer as minhas origens e durante três meses viajei por quase todas as cidades de Portugal, fiquei tão encantada e voltei outras vezes. Tenho dupla cidadania, meus pais nasceram e se conheceram na belíssima cidade Guimarães, mais tarde se reencontraram no Brasil e aqui estou eu! Conheci os EUA, Canadá, Argentina, México, Espanha, Inglaterra, França e Itália!

Viajar é uma das melhores alternativas para estreitar os laços em família, valorizar a diversidade cultural, construir memórias, um investimento para toda vida!

2) - E agora entrando mais no assunto de hoje, nos conte um pouco da sua experiência no Canadá! Especialmente ligada com as artes. Visitei o Canadá quando meu filho do meio foi para estudar.

Em Vancouver, minha primeira visita foi a belíssima Vancouver Art Gallery, com obras de Claude Monet e Van Gogh e da modernista Emily Carr. Não pode faltar no roteiro o Capilano Suspension Bridge Park, caminhar pela famosa ponte suspensa e andar no teleférico pela Grouse Mountain, a vista incrível com mais de 300m de altura e uma paisagem deslumbrante, confesso que neste dia que perdi o medo de altura! Conhecer Gastown, um bairro boêmio com pubs e bares charmosos e o único relógio a vapor do mundo, a cada 15 minutos é possível ver o vapor e escutar seu apito! Ir ao Canadá Place, ponto icônico com arquitetura inovadora, em formato de navio e ver de escultura The Drop - Pingo de Chuva.

3) - Por que alguém deve fazer essa viagem com estilo mais voltado para a história e a arte do país? Viajar muito além do lazer, é vivenciar a cultura de um povo, conhecer a arte e a história contada pelos museus, pontos turísticos e o estilo de vida de um determinado povo. O conhecimento e as experiências criam memórias afetivas que geram referências e contribuem para o desenvolvimento cultural das pessoas e o turismo cultural. E aí, curtiram? Aproveitem para pesquisar sobre esse destino que tem muito a nos acrescentar, não só culturamente, como em tantos outros pontos. Natureza, pontos turísticos e entre tantas outras coisas. Fiquem ligados aqui que em breve teremos muitos outros destinos com essa série de entrevistas que fizemos com a gestora cultural Patrícia Castro. Conheçam também seus projetos e cursos através das redes sociais @arteculturacomvc.

 
 
 

Comentários


bottom of page